II Encontro Municipal das Mulheres de Águas Mornas foi um Sucesso

(01/07/2010)

No dia 30 de junho de 2010, no Salão da igreja de Santa Teresinha, em Vargem Grande, aconteceu o II Encontro Municipal das Mulheres de Águas Mornas. Na chegada, as mulheres eram recepcionadas com um café com leite acompanhado de uma deliciosa cuca caseira, preparada pelo Grupo de Mães de Vargem Grande. O evento teve início às 9h30min com a abertura oficial. Estavam presentes várias autoridades do município. Entre os quais, o Sr. Mário Fernandes, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto; o presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais de Águas Mornas, o Sr. Leomar Mees; o senhor Jacinto José dos Santos, Presidente da CPC de Vargem Grande; o diácono de Vargem Grande, Joel Steinbach; a 1ª dama do município, Sra. Rosana Mafra Garcia, a Sra. Marta Elisabete Correia, representando a Epagri; a Sra. Elisete Vargas, representando a Policia Militar de Águas Mornas;  a Sra. Carmem dos Santos Lonh, representando o conselho tutelar de Águas Mornas; os vereadores Sr. Pedro Paulo de Medeiros, o Sr. Avelino Knoth e Sr. Jonas Vambommel,  Presidente da Câmara de Vereadores de Águas Mornas; o vice prefeito de Águas Mornas,  Sr. Valdecir José Sens e o excelentíssimo  Prefeito de Águas Mornas, Sr Pedro Francisco Garcia, que proferiu algumas palavras, contando a história de como surgiu o dia  Internacional da Mulher. Falou, ainda, da importância da mulher diante da sociedade e afirmou que o dia 30 de junho já é considerado o dia da Mulher em Águas Mornas, e que dará todo o apoio necessário para que esse evento continue acontecendo no nosso município.

A Prefeitura Municipal de Águas Mornas investiu muito para que esse evento acontecesse. Todos os ônibus estavam à disposição do evento e uma grande parte dos funcionários da prefeitura estava disponível para a organização deste que já é considerado o maior encontro de mulheres da região.

O evento foi promovido em parceria entre a Prefeitura Municipal, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Epagri e o CPC da comunidade de Vargem Grande. O encontro ainda contou com o apoio do comércio de Águas Mornas e do Grupo de Mães daquela localidade, que não economizou esforços na organização e preparo de toda a alimentação.

O Encontro, que contou com mais de 500 mulheres de todas as comunidades do município foi, novamente, considerado um sucesso pelos organizadores. Elas tiveram palestras, almoço, apresentações musicais, teatrais e ainda dançaram e brincaram muito.

No II Encontro das Mulheres de Águas Mornas, as senhoras ainda contaram com diversos stands, onde puderam comprar produtos coloniais, artesanatos, roupas e até lingerie, tudo fabricado no próprio município.

E já está confirmada para o dia 30 de junho de 2011, a próxima edição deste encontro social entre as mulheres de Águas Mornas. E o CPC da comunidade de Teresópolis já disponibilizou o espaço físico dos salões da igreja católica daquela localidade, caracterizando, assim, o revezamento do evento por todo o município.

As Mulheres participando da Palestra Motivacional

Abertura oficial do II Encontro de Mulheres de Águas Mornas.

Apresentação do teatro” Chico e Benta vão Pescar”.

Apresentação de “Mamonas Assassinas” da APAE de Santo Amaro da Imperatriz.

A  Professora Letícia Ferrari Alves e a Deusa Lehmkuhl  deixaram a tarde ainda mais animada.