Inauguração do Roteiro Turístico Santa Isabel:
Segunda Colônia Alemã de Santa Catarina

(07/08/2009)

Confira as fotos da inauguração no final da página

No dia 07 de agosto de 2009, ùltima sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Águas Mornas, juntamente com a Diretoria de Turismo e a Diretoria de Cultura, inaugurou, na localidade de Santa Isabel, o roteiro Histórico Cultural: Santa Isabel- II Colônia Alemã de Santa Catarina. Estavam presentes diversas autoridades do município, representantes dos empreendimentos turísticos e pessoas da comunidade envolvidas pela causa. Como símbolo do roteiro, foi usada a placa de informações turísticas fixada no centro de Santa Isabel. Agora os turistas que vierem a Águas Mornas terão uma guia local, que os levará para conhecer os principais atrativos, e passará informações sobre a história da localidade. Esse foi o primeiro passo para tornar Águas Mornas uma cidade organizada, pronta para receber os turistas.

Roteiro Turístico Santa Isabel: Segunda Colônia de Santa Catarina
Roteiro Histórico Cultural

Valor:
Até 6 anos não paga
De 6 a 10 anos paga 50% R$ 15,00                                                                           Acima de 10 anos R$ 30,00

Saídas:
Sábados as 9:00 hs retorno até as 12:00hs
14:00 hs retorno até as 17:00 hs
Domingo as 9:00 hs retorno as 12:00 hs

Roteiro:
14:00- Saída da Frente do Aguas Mornas Palace Hotel-(O guia se apresenta, explica aspectos gerais de Águas Mornas, e informações sobre a colonização dos imigrantes na região).
 14:30- Chegada em Santa Isabel
14:30- Parada no Centro de Santa Isabel.- (visita ao monumento dos imigrantes no centro de Santa Isabel).
14:45- Visita a igreja Luterana mais antiga de Santa Catarina. (História da construção até os dias atuais).
15:00- Cemitério da Igreja Luterana- (Visitação ao Cemitério da Igreja Luterana para ver os túmulos do século XIX)
15:20 Igreja Católica- (Subida  pela escadaria até a igreja católica, contando informações da construção até os dias atuais).
15:40 Saída para a Cantina do Roberto- (Apresentação do preparo do vinho feito de maneira artesanal, com técnicas trazidas pelos imigrantes e ainda degustação dos vinhos.
16: 10 Caminhada até o artesanato do seu Scheidt- (Lá os turistas poderão comprar artesanatos e caminhar pela fábrica).
16:30  Retorno

Necessita Reserva

Guia acompanha todo o tempo

Telefone da Guia: Gabriela- 9126-2473

____________________________________________________________________

FOTOS DA INAUGURAÇÃO
Fotos: Luiz Silva. 2009

Guia Gabriela.

Chegada na Cantina do Roberto.

Artesanato Scheidt.

Placa de informacões turísticas no centro de Santa Isabel.

Gabriela falando do monumento de homenagem aos imigrantes.

Cemitérioa da igreja Luterana com vários túmulos do século XIX.

Inauguração do roteiro.

Interior da igreja católica.